Rabona é uma nova revista inglesa de futebol. Em Outubro contactaram-me para fazer um retrato do jogador do Sporting Eric Dier, a quem fizeram uma entrevista para a sua primeira edição. Aceitei de imediato. Como sabem, adoro desporto, e o facto de ser adepto do Sporting foi a cereja em cima do bolo.
A sessão foi a mais difícil que tive até hoje, principalmente por causa do clima. Chovia sem parar, não podia remarcar, e as imagens tinham de ser de exterior.
Encontrei-me com o Eric num restaurante nos arredores de Lisboa, e fomos para um jardim próximo para fazer as imagens.
Resolvi as questões técnicas e, quando íamos começar, a chuva começou a cair ainda com mais intensidade. Tivemos de nos refugiar. O Eric foi muito simpático com a situação, percebendo que não havia muito a fazer a não ser esperar. Depois do que pareceu uma eternidade, a chuva acalmou, então disse-lhe “É agora ou nunca. Estás pronto?”. Ele concordou e fomos para a chuva durante literalmente um minuto, em que consegui fazer 5 ou 6 imagens, uma das quais acabou publicada na revista.
Quanto tens um trabalho a fazer, tens de fazer o que for preciso para cumprir. Neste caso, significou fotografar à chuva, num intervalo de tempo quase impossível. Por muito que planeies, por vezes terás de improvisar, para conseguires um mínimo aceitável.
O Editor da revista foi muito compreensivo quando expliquei as condições que tive para trabalhar, e gostou do resultado final. É possível que colaboremos de novo no futuro.
Em resumo, planeia sempre as sessões, mas lembra-te que poderás ter de por de parte os planos e improvisar. Prepara-te, faz o teu melhor, e terás algo para mostrar.
Excelente. Parabéns Pedro.
olha Pedro foi de facto algo emocional,até porque eu já tive uma situação de género. isso acaba de nos amadurecer profissionalmente e é bom também viver experiências como estas.