Nos dias que correm, sejamos estudantes, trabalhadores, ou mesmo aposentados, a nossa vida está cheia de actividades que nos consomem o tempo. O escritório, o trabalho, a família, os amigos, as saídas, as redes sociais… todos contribuem para ocupar o nosso tempo. Não digo que seja mau. É bom ter ocupações diversas. O que não é bom é não sobrar tempo para os nossos hobbies e paixões, como a fotografia certamente é.
Na minha opinião, é tudo uma questão de organização. O método mais directo é marcares tempo para fotografar no teu calendário. Ou então organizares-te para conseguires dedicar-te mais à fotografia. Pode parecer forçado, mas acredita que vale a pena. Vou dar dois exemplos.
Há uns tempos, combinei com um amigo ir visitar um novo museu em Lisboa junto ao rio. Marquei com ele às 11h00, mas organizei-me para chegar meia hora antes, munido da minha câmara principal. Nessa meia hora, dei um passeio à beira rio, e fiz uma série de fotografias de que gosto muito.
Outro exemplo recente foi uma série de autorretratos que fiz em casa. Desta feita usei o meu iPhone. Usei o tempo livre de que dispunha para fazer algumas imagens de partes do meu corpo, apliquei um filtro preto e branco e publiquei no Instagram stories. Também isto é fotografia. Também neste caso dei asas à minha criatividade.
Em resumo, planeia fotografar, ou aproveita tempos livres. O melhor é teres a tua câmara contigo, mas não esqueças que quase todos andamos com uma câmara no bolso: o nosso smartphone. Fotografa muito e partilha as tuas imagens favoritas. Assim vais evoluir e sentir-te criativo.
Deixe um comentário