A AMI é uma organização humanitária, destinada a intervir rapidamente em situações de crise e emergência e a combater o subdesenvolvimento, a fome, a pobreza, a exclusão social e as sequelas de guerra em qualquer parte do Mundo.
A sua mais recente campanha tem como foco promover o “KIT Salva Livros”, um conjunto de capas de plástico para proteger os livros escolares.
Fui convidado a fotografar os anúncios da campanha, que vão ser publicados em várias revistas portuguesas. Por se tratar de uma causa tão nobre, aceitei prontamente.
A sessão aconteceu num estúdio às portas de Lisboa. O pessoal da AMI estava presente, bem como os modelos (8 crianças), e alguns pais.
Fotografar crianças é um desafio. Elas distraem-se com muita facilidade, e tens de manter a sessão divertida a todo o momento. No entanto, correu tudo bem. Os colaboradores da AMI (que também são pais) ajudaram muito na interacção com as crianças.
Mantive o cenário simples: um fundo branco, duas luzes de estúdio a iluminá-lo, e uma a iluminar as crianças. Também usámos alguns acessórios, tais como livros e o próprio Kit.
Foi uma manhã de trabalho árduo, mas os resultados compensaram. Fico muito satisfeito por poder contribuir com a minha fotografia num projecto tão importante.
Deixe um comentário